Mais quatro projetos vão habitar o Bairro C nos próximos meses

0

Os resultados da última open-call já são conhecidos. O Bairro C confirma agora a chegada de quatro novos projetos artísticos para o seu espaço público. Dois de arte pública e dois de programação.

Depois de anunciar a chegada de uma nova grande instalação artística, da autoria do arquiteto vimaranense Miguel Trigo, eis que chegam mais quatro novidades. “As Gentes de Couros” de Nuno Machado e “Bater, moer, esticar e amaciar” de Luís Canário Rocha e Rolando Ferreira vão repensar o espaço público e a sua ligação com a comunidade local.

A juntar-se a estas novas intervenções encontra-se também finalizada a obra promovida pela Circus Network na Avenida Conde Margaride. A parede do edifício da Cenatex foi ilustrada pela artista Kruella d’Enfer que contou com a inspiração dos alunos daquela que é uma das escolas profissionais mais ligadas ao têxtil.

Já na programação estão aprovados os projetos “Bairro Coral” das associações Outra Voz e Discos de Platão e também “Contos & Continhos em Couros & Courinhos”, um projeto de leitura da associação Mercado Azul. Toda a programação será revelada dentro de pouco tempo.

O Bairro C é um projeto que pretende reabilitar um dos eixos mais industriais do centro da cidade de Guimarães, compreendido entre Couros, Conde Margaride, Costeado e Caldeiroa.

Share.

Comments are closed.