Loja do Cidadão e projeto de cinema em cima da mesa para Sto. António

0

Uma das mais icónicas ruas do centro de Guimarães está com um grande plano para o seu futuro. Uma Loja do Cidadão e um projeto de cinema da autoria do cineasta Rodrigo Areias são os planos o antigo Centro Comercial Sto. António.

A intenção de abrir uma Loja do Cidadão em Guimarães não é nova. O desejo da autarquia está agora mais perto com a negociação com o atual proprietário do Centro Comercial Santo António, um icónico espaço central e comercial de primeira geração, a chegar a bom porto para a aquisição por parte do domínio público.

Apesar do acordo com o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública para a instalação da Loja do Cidadão estar em boas mãos, ainda falta finalizar a aquisição do imóvel, algo que se encontra em andamento e prevê-se um final feliz para o Município de Guimarães.

Conhecido também por ter sido uma das principais salas de cinema da cidade berço, os Cinemas Santo António serão também adaptados e deverão acolher uma das mais importantes produtoras de cinemas a nível nacional. A Bando à Parte, do cineasta vimaranense Rodrigo Areias, poderá montar aqui a sua base de operações e libertar-se do já “pequeno” CAAA.

O processo de aquisição deste espaço com a entidade proprietária deverá ficar concluído em fevereiro ficando apenas em falta o processo de requalificação do edifício.

Share.

Comments are closed.