O Jordão começa a ganhar vida a partir do porão

0

As Salas de Ensaio do Teatro Jordão estão vivas e recomendam-se. Quem o diz são os responsáveis e as próprias bandas, que destacam a excelente construção dos estúdios e a localização.

Localizados entre a zona de Couros e a Avenida D. Afonso Henriques, as Salas de Ensaio do Jordão estão abertas todo o tipo de projectos musicais que desejem ter um local para ensaio. Uma ou mais vezes. Abertas em Setembro de 2016, já são várias as bandas que habitam aquele espaço, como é exemplo os This Penguin Can Fly e Paraguaii. O teatro, esse, está previsto ter obras finalizadas em meados de 2018, com um auditório e a sede do Conservatório de Guimarães.

Acompanhamos os This Penguin Can Fly (foto) nas novas salas de ensaio partilhadas de Guimarães e o feedback dado é positivo. “Ainda é o segundo ensaio que aqui temos, mas isto só traz vantagens. Apesar de nos deslocarmos das Taipas, vale a pena o esforço”, afirma o baterista José Manuel Gomes. A banda vimaranense está a preparar o primeiro trabalho de longa duração, de onde saiu “Ailisi”.

Contudo, há ainda quem esteja reticente na mudança para as salas de ensaio devido ao transporte dos instrumentos mais pesados. No entanto, a autarquia diz estar receptiva a eventuais alterações no processo de cedência do espaço de forma a ultrapassar qualquer obstáculo aos músicos.

Através de um processo simplificado e online, é possível agendar uma sala de ensaio por preços reduzidos (5€/hora). Mas também há descontos para quem desejar arrendar espaços por mais tempo ou quem tiver menos de 30 anos. O horário é de Segunda à Quinta (14:00 / 24:00), Sexta-feira (10:00 / 02:00) e Sábado (14:00 / 02:00).

Share.
Exit mobile version