Instala-te no sofá e assiste a estas obras vimaranenses

0

As diversas entidades vimaranenses continuam a divulgar grandes conteúdos online. Do cinema à dança, e com várias obras de Guimarães 2012, aqui fica mais uma lista de bons programas culturais.

O Bando à Parte de Rodrigo Areias e a Nome Próprio de Vítor Hugo Pontes revelaram algumas das suas criações da Capital Europeia da Cultura em 2012. Mas há também novos vídeos da Orquestra de Guimarães e Banda Musical de Pevidém.

VÍTOR HUGO PONTES: A BALLET STORY
Foi um dos momentos altos de Guimarães 2012 que colocou em palco cerca de uma dezena de bailarinos e a Orquestra de Guimarães dirigida pelo maestro Rui Massena. Em dias de celebração da dança, aqui fica um belo registo de vídeo de A Ballet Story.

EDGAR PÊRA: CINESAPIENS 3D
Em 2012, a Fundação Cidade de Guimarães lançava o desafio da criação cinematográfica em 3D a três realizadores distintos, Jean-Luc Godard, Peter Greenaway e Edgar Pêra. O resultado pode agora ser visto através do Youtube.

ORQUESTRA DE GUIMARÃES: REQUIEM DE MOZART
Pouco mais de um ano passou desde esta grande presença no palco do Centro Cultural Vila Flor por parte da Orquestra de Guimarães. Uma grande interpretação da orquestra dirigida por Vítor Matos para o exigente público vimaranense.

BANDA MUSICAL DE PEVIDÉM: BELLA CIAO
Eternizada por uma conhecida série de televisão, Bella Ciao tornou-se num hino da resistência à italiana contra o fascismo, algo muito semelhante ao que aconteceu em Portugal.

Share.

Comments are closed.