Inaugurações e apresentações que não deves perder

0

Nos próximos dias, Guimarães vai receber duas novas exposições em dois espaços museológicos da cidade e uma apresentação de um novo livro no Palacete S. Tiago. Vê com mais detalhe o que podes encontrar abaixo.

Os próximos dias são activos na agenda cultural vimaranense. Um livro abre a programação cultural de mais uma semana de Março, no Palacete de S. Tiago, dia 21 de Março, seguindo-se a exposição no Paço dos Duques de Bragança de Ordens Militares na Península Ibérica e deixando para último uma exposição “vimaranense” no Arquivo Alfredo Pimenta.

APRESENTAÇÃO: LOGO À NOITE, NO JERÓNIMO | 21 MARÇO | 18:00
O jornalista António M. Oliveira, conhecido pela sua especial ligação à RTP, vai apresentar a sua mais recente obra literária em Guimarães. Esta Quarta-feira, o Palacete S. Tiago abre as portas para ver o escritor apresentar a sua última obra que aborda as questões da solidão entre os idosos.

INAUGURAÇÃO: MONGES E GUERREIROS | 22 MARÇO | 18:00
Entre os séculos XII e XV, a Península Ibérica passou por várias transições. As ordens militares e religiosas foram muitas e pouco se sabe acerca delas. Guimarães tem agora a oportunidade de descobrir alguns dos mais fascinantes episódios dos reinos católicos da Península Ibérica. Esta exposição ficará patente no Paço dos Duques até 7 de Janeiro próximo.

INAUGURAÇÃO: MESTRE ANTÓNIO-LINO | 23 MARÇO | 18:00
No Arquivo Municipal Alfredo Pimenta podemos descobrir alguns dos pormenores da vida e obra de um dos maiores artistas vimaranense. António Lino tem obras dentro e fora de Portugal e o seu nome passa muitas vezes despercebido. Mas chegou finalmente a altura de dar destaque ao pintor de Guimarães.

Share.

Comments are closed.