IMPACTA é o novo modelo de apoio às artes de Guimarães

0

Chama-se IMPACTA e vem iniciar um novo regulamento às atividades artísticas de Guimarães. As candidaturas podem ser feitas no mês de março para as atividades do segundo semestre de 2020.

Tem o nome de Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas (IMPACTA) e vem substituir o antigo RMECARH com mais moldes de apoio e uma larga abrangência às artes performativas.

As novas linhas de apoio comportam Atividades, Investimento, Criação, Edição e Circulação Nacional e Internacional, havendo agora espaço para edição digital, discográfica e videográfica (onde se incluem filmes).

Outra das mais valias do IMPACTA é a possibilidade dos artistas individuais conseguirem concorrer a este novo modelo de apoio, onde antes era necessária a criação de associação e comprovativo de atividades artísticas de, no mínimo, dois anos.

O novo modelo do IMPACTA vai também excluir alguns projetos artísticos que já tenham os seus eventos culturais de grande relevância como é o caso do Guimarães noc noc. As associações já inscritas no Portal do Associativismo deverão manter a sua atividade burocrática, ainda assim simplificada, na mesma plataforma.

Share.

Comments are closed.