Hotelaria não está em linha com estratégia do turismo

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A principal associação de hotelaria de Guimarães está em desacordo com estratégia municipal do turismo. “Infelizmente muitos não abrirão portas no dia 5 de abril”.

A Associação Vimaranense de Hotelaria convocou uma reunião com a comunicação social para mostrar pontos positivos e negativos do último ano em cooperação com o Município de Guimarães.

Da isenção de taxas à possibilidade de alargamento de esplanadas, a AVH mostrou-se em sintonia com a autarquia, em especial com o Departamento de Desenvolvimento Económico que colocou no terreno o marketplace digital Guimarães ProximCity.

Já no que toca ao turismo há várias críticas a fazer, até porque “neste momento é impossível dialogar”. A “falta de ação do departamento de turismo” e a “utilização de ideias propostas pela AVH e lidas no plano de uma empresa externa” vieram acentuar ainda mais o diálogo entre estas duas entidades.

Ricardo Silva, presidente da associação, salientou ainda para a crise que o setor atravessa que “infelizmente será uma surpresa no próximo dia 5 de abril, quando tivermos as aberturas reais, e muitos não abriram portas. Ou outros abrirão com novas gerências.”

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