A caravana do novo circo contemporâneo está prestes a parar em três cidades minhotas. Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão acolhem o Festival Vaudeville Rendez-Vous entre os dias 26 e 29 de Julho.
Está a chegar a 4ª edição do festival internacional de artes circenses e, com ele, chegam 10 espectáculos, 21 apresentações, seis estreias nacionais, duas estreias absolutas e mais de 70 artistas nacionais e europeus. Mas o programa não conta só com os espectáculos, há também workshops, conversas, debates e um showcase.
Acrobacia aérea, malabarismo e equilíbrio são algumas das sessões que irão acontecer nas três cidades (programa em baixo). A cidade berço apresenta-se também com um sessão que pretende reflectir sobre os diferentes modelos de apoio à criação do circo contemporâneo promovidos por diferentes instituições europeias e que integram o núcleo de profissionais convidados no âmbito do festival.
Mas há ainda outras novidades, como o ingresso deste novo festival português ao Circus Next, uma das mais importantes plataformas internacionais de apoio e acompanhamento a artistas emergentes na área do circo contemporâneo, da qual já se encontra a vimaranense Oficina.
Desta parceria resulta também uma cooperação trans-nacional entre Portugal e Itália, com direcção de Boris Vecchio, na peça Sentido, que acontece no Largo do Juncal, no dia 28 de Julho, às 22:00.
FESTIVAL VAUDEVILLE RENDEZ-VOUS 2017
27 a 29 de Julho
27 Julho:
10:00
-Workshop Malabarismo
19:00
-E-nxada (Largo de Donães)
22:00
-Piti Peta Hofen Show (Largo da Oliveira)
28 Julho:
10:00
-Workshop Equilibrismo
19:00
-Contigo (Largo da Oliveira)
22:00
-Sentido (Largo Condessa do Juncal)
29 Julho:
11:00
-Ex-Aequo (Jardim Paço dos Duques)
14:00
-Debate (CCVF)
-Workshop Acrobacia Aerea
19:00
-Landscape #1 (Jardim Paço dos Duques)
22:00
-Demudar (Largo da Oliveira)