GuimaraMus discute e pensa a música

0

Entre os dias 11 e 13 de Maio, a Sociedade Musical de Guimarães apresenta a edição de 2018 do GuimaraMus. A decorrer na Sociedade Martins Sarmento, o programa propõe uma reflexão sobre as áreas da educação e do saber musical e contará com comunicações de musicólogos de renome académico.

Aberto a todos os interessados, a edição de 2018 do GuimaraMus dá especial atenção aos professores ligados à educação musical dos ensinos básico e secundário. O simpósio musical tem como tema “Pensar a Música”, focando-se na investigação e no apoio à formação de nível superior de professores, investigadores e outros interessados ligados à cultura musical.

Os painéis terão diferentes temáticas – Musicologia, Políticas Educativas, Etnomusicologia e Estudos de Performances – com um programa inédito preparado para domingo, ligado ao património sineiro. para além disso, os participantes terão a oportunidade de experienciar roteiros guiados ao património iconográfico-musical e património sineiro, com visita à torre sineira do Santuário de Nª Sª da Penha, com carrilhão tradicional.

aqui todo o programa.

Fotografia: Whale’s Mouth

Share.

Comments are closed.