Guimarães volta a desafiar moradores a “apanhar” fauna e flora

0

Está de volta mais uma edição do City Nature Challenge. Guimarães é a única cidade portuguesa a participar numa edição que deverá contar com milhares de “capturas” entre os dias 30 de abril e 3 de maio.

Cidades de 43 países estão a promover a “caça à natureza”. A arma é uma câmara fotográfica e os objetos podem ser muitos. Pássaros, árvores, répteis, flores ou algo estranho que não dá para identificar (haverá depois quem possa ajudar), tudo ajuda para catalogar o mostrar o que a natureza de Guimarães oferece.

O Laboratório da Paisagem e o Curtir Ciência voltam a unir forças para promover este grande desafio global que conta com cidade de todo o mundo como Tóquio, Berlim, Rio de Janeiro, Praga, Copenhaga, Cidade do Cabo, Atenas ou Bogotá.

Caso o público precise de ajuda o Laboratório da Paisagem está a promover visitas à Veiga de Creixomil e também ao Parque da Cidade. Já o Curtir Ciência tem nos seus afazeres várias descobertas dentro de portas como “Tanques com Vida” ou a observação da “Biodiversidade em Couros”.

Ambas as atividades são gratuitas mas têm inscrição obrigatória nos respetivos emails. Abaixo segue o programa para quem desejar juntar-se. As propostas fora e dentro das atividades podem ser adicionadas na plataforma Biodiversity GO! disponível para Android e iOS.

1 MAIO
10:00
-Laboratório da Paisagem | Veiga de Creixomil
10:30
-Biodiversidade em Couros | Curtir Ciência

2 MAIO
10:30
-Laboratório da Paisagem | Parque da Cidade

Share.

Leave A Reply