Guimarães vai a referendo para saída de Portugal

0

A saída do Reino Unido teve um impacto acrescido na cidade que viu nascer Portugal. Guimarães anunciou, em plena Feira Afonsina, um referendo para a saída da comunidade portuguesa.

É o dia 1 de Portugal e Guimarães está em festa com dezenas de inaugurações de ruas e praças um pouco por todo o concelho. A par destas comemorações, decorre a Feira Afonsina onde foi anunciado, por El Rei D. Afonso Henriques (ou uma pessoa muito parecida) um referendo para a independência da cidade de Guimarães.

No decorrer do anuncio, foram visíveis alguns desentendimentos entre a população que ficou divida entre este referendo. “Não podemos dar ao luxo de Braga continuar a ser a capital de distrito, temos que lutar. Há 888 anos atrás fui eu quem conseguiu vencer dezenas de batalhas e tornar isto independente”, afirmou ontem D. Afonso Henriques de caneca levantada.

A Feira Afonsina decorre até Domingo, 26 de Junho, tempo que Afonso Henriques irá aproveitar para restabelecer forças e sobriedade na sua mais recente decisão.

Todas as notícias publicadas n”O Bafo” poderão ou não ser verdadeiras. Se calhar são. Ou não.

Share.

Comments are closed.