Guimarães vai estar mais verde

0

Já foi lançado o mote: Guimarães é candidata a Capital Verde Europeia em 2020. Na passada Sexta-feira, o Centro Cultural Vila Flor viu a sua apresentação, a sua equipa e os resultados do inquérito feito pela Universidade do Minho à população vimaranense acerca desta candidatura, com 91,9% a favor.

“Conta Comigo” é o lema que pretende envolver os cidadão para os cativar e sensibilizar para práticas mais ecológicas. Nos próximos dois anos as equipas operacionais farão o seu trabalho de implementação de bons costumes ambientais identificadas no plano global de acção e, em 2017, será formalizada a candidatura cujo processo exige o cumprimento de doze áreas de indicadores: alterações climáticas: mitigação e adaptação, transporte local, áreas urbanas verdes incorporando uso sustentável do solo, natureza e biodiversidade, qualidade do ar ambiente, qualidade do ambiente acústico, produção e gestão de resíduos sólidos, gestão da água, tratamento de águas residuais, ecoinovação e emprego sustentável, desempenho energético e gestão ambiental integrada.

Nesta apresentação foi ainda apresentada uma nova aposta dos seus responsáveis com o lançamento de uma revista, com o nome de “Guimarães Mais Verde” que irá trazer à população toda a informação ambiental do município, acompanhando também as fase do pré e pós candidatura.

Share.

Comments are closed.