Guimarães ganha mais uma bienal de arte

0

Em 2017, a cidade berço recebe a primeira edição da “Guimarães LandArt”, uma Bienal de Arte em Paisagem. Este novo projecto foi apresentado esta Sexta-feira, no Laboratório da Paisagem.

“Guimarães LandArt” pretende tomar de assalto a cidade com intervenções artísticas que ocuparão diversos espaços públicos durante uma semana. Com o objectivo de enriquecer culturalmente a cidade e apelar a uma consciencialização ambiental, a primeira bienal será aberta ao público, com a admissão de propostas.

O Município de Guimarães e o Laboratório da Paisagem pretendem proporcionar experiências de contacto com a natureza utilizando os quadros paisagísticos vimaranenses, onde materialização artística irá reflectir numa aprendizagem prática, válida e inovadora em assuntos relacionados com o ambiente.

A estratégia deste novo evento enquadra numa aposta em manter a cidade ligada à cultura, de olhos postos na futura candidatura a Cidade Verde Europeia, em 2020.

Guimarães intercala a LandArt com a Contextile, a outra bienal, mas esta última ligada à arte têxtil contemporânea, que acontece nos anos pares.

Share.

Comments are closed.