A cidade berço ganhou a corrida disputada também pelo Município de Paris para a realização do Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação em 2016.
Através de uma cooperação entre o Câmara Municipal de Guimarães e a BICMINHO este evento chega à cidade berço com o carimbo da União Europeia que anunciou esta semana em Milão a decisão final para a realização do maior congresso congresso internacional de empreendedorismo e inovação. A partilha de experiências e a discussão de ideias são o mote para a construção de um futuro suportado na inovação e no sucesso empresarial.
A razão para o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação aterrar em Guimarães centra-se pelo facto do tema ser representativo da cidade “Revisitar o Passado, Viver o Presente, Criar o Futuro” que contém uma forte tradição industrial e excelentes exemplos de indústrias que apostaram na inovação e na criatividade.
Esta é a segunda vez que o congresso se realiza em Portugal, depois da cidade do Porto ter organizado o evento em 2001, com a participação do então Presidente da República, Jorge Sampaio. Galway, Lyon, Málaga, Edimburgo, Sevilha, Nantes, San Sebastian, Nápoles, Cagliari, Budapeste, Burgos e Toulon são algumas das cidades que já acolheram o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação, que em 2015, logo a seguir ao verão, se realiza em Bruxelas, pela segunda vez.
Fotografia: Câmara Municipal de Guimarães