A Horta Pedagógica será o epicentro da próxima edição da Festa da Primavera, promovida pelo Laboratório da Paisagem. Entre os dias 25 e 26 de março, estão prometidas dezenas de atividades no seio da natureza.
A Festa da Primavera de 2023 será descentralizada com a Horta Pedagógica de Guimarães acolher dezenas de atividades ao longo de dois dias. O recinto que vai acolher a Festa da Primavera vai contar com 10 espaços, com atividades variadas e para todos os gostos a decorrer de forma simultânea com concertos, oficinas, palestras, concursos, exposições, workshops, entre outros.
Entre as atividades destaque para “Aprender a comer de forma sustentável” ou então o “workshop de fotografia de vida selvagem”. No programa constam nomes que promovem alguns conceitos sustentáveis como os restaurantes Cor de Tangerina, A Cozinha de António Loureiro ou Tiago Silva. Há ainda um espetáculo no Multiusos de Nina TocToc para os mais novos.
O certame é de entrada livre mais algumas das atividades são de inscrição obrigatória até 24 de março. Todo o cartaz pode ser consultado através deste link.