Guia completo para a maratona do Mucho Flow 2018

0

Há cinco anos que o Mucho Flow mostra o melhor da música alternativa nacional e internacional. A acompanhar as tendências mundiais, o CAAA volta a ser o templo da cena alternativa no próximo dia 6 de Outubro.

Com o cartaz fechado, o Mucho Flow já divulgou a programação para a edição de 2018, e o destaque vai para os catalães Mourn, Gaika, Hilary Woods, Huggs, entre muitos outros. Neste artigo vamos fazer uma curta introdução a cada uma das bandas pelo devido alinhamento da promotora Revolve.

Antes de partirmos para o mais interessante, o destaque deste ano vai também para a área da alimentação que duplica, na companhia dos restaurantes Morabeza e Dan’s. O Morabeza irá trazer um pouco dos sabores de Cabo Verde ao festival, enquanto o Dan’s irá colocar todos a salivar com os hambúrgueres artesanais para todos os gostos.

Quanto aos três palcos do Mucho Flow há também novidades com o palco exterior denominado de noc noc, Palco Revolve e Palco Super Bock.

HUGGS

16:00
Ainda novos mas cheios de pedal. Os Huggs prometem fazer-se ouvir com músicas que fazem lembrar a adolescência e os tempos mais despreocupados. Este concerto tem entrada livre, propositadamente para desafiar o apetite de quem vagueia pelo noc noc.

VAIAPRAIA E AS RAINHAS DO BAILE

17:00
Se pensas que já viste tudo, prepara-te para este concerto pois promete fazer subir a temperatura. Há todo um misticismo à volta de Rodrigo Vaiapraia cujo o punk aparece renascido.

DITZ

18:00
A única oportunidade para ver Ditz em Portugal vai ser na cidade berço. Uma das promessas da cena alternativa da cidade de Brighton, no Reino Unido, chega a Portugal para mostrar o noise rock de “Seeking Arrangement”.

HILARY WOODS

19:00
Por várias vezes vimos passar por este festival nomes que depois os tornamos a ver noutros palcos. Uma dessas possibilidades é a doce e calma Hilary Woods chegada directamente da Irlanda.

FIRE!

20:00
Fundados em 2010, os FIRE! já não são novidades por terras lusas. Conquistaram já um lugar também a nível internacional que os faz dedicar um belo serão neste Mucho Flow de 2018.

SKY H1

21:00
E se a música electrónica ainda não havia tocado neste cartaz, Sky H1 não poderia fazer melhor as honras da casa com a sua estreia em solo nacional.

BLACK MIDI

22:00
Embora ainda um pouco fora do radar europeu, Black Midi tem recolhido boas criticas de blogs da especialidade londrinos. Nestes pode encontrar-se palavras como “a melhor guitarra progressiva neste momento” na magazine Loud and Quiet.

GAIKA

23:15
Gaika é o nome mais sonante da 6ª edição do Mucho Flow. O hip-hop internacional chega a Guimarães muito bem representado com sons electrónicos e letras para todos os ouvidos.

MOURN

00:30
A qualidade destes catalães (bastante novos, por sinal) não é de todo dispensável. Têm sangue na guelra. Certamente será outra banda para tomar nota para um futuro próximo.

NÍDIA

01:30
Nidia promete levar ao expoente máximo a longa maratona musical. De palco em palco, este promete ser o último palco com dois djs a darem o máximo para que os saltos ainda se sintam no chão do CAAA. Os sons Nidia podem levar a alguma exuberância nesta noite como podem ver no vídeo abaixo.

DJ LYNCE

03:00
Dizem que o bom filho a casa regressa. E Dj Lynce está mais uma vez nos planos da Revolve para fechar a noite com mais uma boa dose de música electrónica.

Os bilhetes têm o valor de 10 euros e podem ser encontrados no CAAA, Dan’s Finger Food and Drinks, Salado Bar, Oub’lá ou online.

Share.

Comments are closed.