Depois do artigo da Cosmopolitan, chega a vez da plataforma de viagens francesa Ulysses a deixar rasgados elogios à cidade do norte de Portugal. Na nota, o responsável pelo artigo descreve que “Guimarães aguarda pacientemente a hora da sua glória”.
Os franceses estão definitivamente rendidos à beleza e ao quotidiano vimaranense, “tem tudo para agradar”. A história do início de um país, uma arquitetura saída de um conto medieval, gastronomia generosa, um cenário natural e uma cidade fora da agitação das grandes metrópoles são as razões apontadas para uma escapadela de férias para os gauleses.
Depois de deixar dicas de como chegar a Guimarães, a Ulysses destaca outros pontos de paragem para além dos icónicos monumentos do Castelo, Paço dos Duques e Largo da Oliveira, como um passeio pela Montanha da Penha, convidativo a uma viagem de teleférico, para desfrutar de uma beleza e paz fora do comum, antes de um regresso à animada noite vimaranense.
“Comer bem sem estourar o seu orçamento” é um dos destaques deste artigo que recomenda ainda tomar um café expresso numa das esplanadas do centro histórico, sem pressas, naquela que é uma das cidades a visitar, longe das multidões e dos clichés.
O artigo do redator da Ulysses, Vincent Mabire, pode ser visto na língua original aqui. Há uns dias o FreePass Guimarães publicou também um artigo da edição francesa da Cosmopolitan a deixar rasgados elogios à cidade berço.