As férias foram curtas? O Shortcutz continua igual

0

O Shortcutz Guimarães regressa de férias e volta às curtas! O mini-festival de curtas-metragens acontece sempre na última quarta-feira de cada mês, pelas 22:00, no Cineclube de Guimarães.

A próxima sessão Shortcutz Guimarães é já no próximo dia 26 de Setembro e marca o regresso de dois realizadores. Depois de ter arrecadado o prémio de melhor curta do ano com “Lux”, em 2016, Bernardo Soares apresenta, na edição deste ano, a curta “Ivan”. A história apresenta Ivan, um jovem solitário que integra um grupo de delinquentes, liderado por Senna.

A segunda curta-metragem em competição é da autoria de Rafael Almeida, que também participou na edição de 2016 com um filme de terror. Para a edição deste ano, o realizador decide apostar numa variável completamnete diferente e apresenta a comédia romântica “Descobrindo a Variável Perfeita”. Curiosamente, os dois filmes em competição sao protagonizados pelo actor Salvador Nery.

Welket Bungué é o convidado especial deste mês de Setembro, e tráz na bagagem a curta convidada “Aginal”. No filme, kris, a personagem central, viaja numa procura incessante pela fotografia perfeita, capaz de unir a impermanência vivida da natureza e a presença do seu amigo Mayo.

A entrada para as sessões Shortcutz Guimarães é livre.

Share.

Comments are closed.