Eventos só com o aval das autoridades. Algo que já acontecia

0

Após a decisão do Presidente do Município de Guimarães em decretar a suspensão de todos os eventos no concelho, eis que surge o resultado da avaliação entre Proteção Civil e DGS.

A polémica estalou quando circularam imagens do espetáculo de comédia no Multiusos de Guimarães, no passado dia 10 de outubro. Apesar dos 40% de lotação, distanciamento físico e uso de máscara obrigatório algumas fotografias deixaram muitos utilizadores online à beira de um ataque de nervos.

Numa decisão tomada a quente, a autarquia vimaranense viria a suspender toda a agenda cultural no concelho. Agora, e após uma reunião com as autoridades de saúde e segurança, há um esclarecimento acerca desta medida.

“Todas as entidades responsáveis pela organização de eventos/espetáculos devem enviar atempadamente para o Serviço Municipal de Proteção Civil e Autoridade de Saúde o plano de contingência para cada evento”, algo que já vinha a acontecer nos últimos eventos como foram os casos de pequenos concertos na cidade ou até mesmo o Guimarães noc noc.

Share.

Leave A Reply