Dos 34 projetos que se candidataram às residências artísticas do CLAV para 2022, estão selecionados quatro. A antiga escola primária de Vermil vai receber e produzir edições discográficas no seu estúdio de música.
Quatro residências artísticas de seis projetos musicais vão ser produzidos no Centro e Laboratório Artístico de Vermil no âmbito de um apoio à gravação e edição discográfica anunciado há cerca de um mês. Desta open call resultaram 33 candidaturas que agora se mostram ao público.
O projeto de pop alternativo das Caldas da Rainha, Evacigana, serão os primeiros a habitar o CLAV neste ano de 2022, dando depois lugar a uma colaboração de Bonança, Metamito e Querubim na segunda residência. As Abondai, vão recuperar alguns temas tradicionais portugueses e dar-lhe uma nova roupagem, antes da última residência com Prisma Quintet com instrumentos de música clássica.
Estas quatro residências artísticas vão decorrer nos próximos meses onde serão garantidos aos músicos todas as condições para a criação com fornecimento de refeições, alojamento e apoio na gravação dos seus temas no CLAV.