A Universidade do Minho convida públicos e empresas a espreitar alguns dos seus mais recentes “feitos”. No dia 30 de janeiro será apresentado o robot I-CATER e no dia 5 de fevereiro estarão em exposição 14 protótipos da escola de engenharia.
A atividade nos corredores da Escola de Engenharia da Universidade do Minho está ao rubro com diversos projetos em fase final de testes. As maiores atenções centram-se no projeto I-CATER, um robô humanoide com decisões autónomas capaz de ajudar pessoas em tarefas mais pesadas que contou com um investiemnto público e privado de quase 250 mil euros e que tem a IKEA Portugal como parceiro.
Já com perspetivas de ir para o mercado estão 14 ideias que originaram em produtos prototipados. Estas soluções tecnológicas e capazes de transformar o quotidiano foram projetadas por cerca de 50 alunos da Escola de Engenharia da UMinho e estarão em exposição no dia 5 de fevereiro, entre as 10:00 e as 16:00 no Campus de Azurém.
Ambas as iniciativas contam com entrada gratuita, sendo que a primeira será necessária inscrição.
