Em Junho de 2020 o Teatro Jordão estará assim

0

arrancaram as obras para o Teatro Jordão, Garagem Avenida e zona circundante. No dia 7 de Janeiro deu-se início a mais uma grande empreitada no centro da cidade.

Prometido desde 2016, o Teatro Jordão foi alvo de vários projectos que sofreram inúmeros retrocessos, mas sem nunca falhar a data de arranque de obras. Agora, neste início de 2018, o icónico edifício avança com um dos projectos já apresentados e irá contemplar um novo piso superior, acima do telhado e um novo auditório com capacidade para 400 pessoas.

Mal arrancaram as obras e já tem inquilinos em fila de espera. O Conservatório de Guimarães e curso de Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho serão os futuros grandes habitantes do Teatro Jordão e da Garagem Avenida, mas também as Salas de Ensaio voltarão a abrir assim que as condições de segurança saiam reforçadas na intervenção.

A requalificação da obra de José de Brito, também autor do Teatro Rivoli no Porto, terá um custo superior a 11 milhões de euros e deverá estar concluída até Junho de 2020. A autarquia vimaranense irá aproveitar também para reabilitar a zona envolvente tendo em conta a sua candidatura de Couros para a UNESCO.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.