Diretamente da terra para os pratos dos vimaranenses

0

Guimarães está a trabalhar para aproximar os recursos locais ao setor gastronómico. Esta aposta foi assinalada com uma conversa e um workshop com duas cozinhas que utilizam produtos locais.

A Divisão de Turismo do Município de Guimarães apresentou a mais recente aposta para a captação de mais visitantes para a cidade berço e o truque passa pela comida. A promoção da enogastronomia passará por ações e workshops em restaurantes locais e no Mercado Municipal.

O objetivo passa por ligar produtores locais diretamente ao setor gastronómico, com poucos intervenientes, mais capacidade de escolha e reduzir o impacto ambiental com menos transportes, menos plásticos e com recurso a produtos biológicos.

Neste workshop compareceram os responsáveis de espaços que praticam já alguns destes pontos como são os casos do Cor de Tangerina, na representação de Liliana Duarte, e d’A Cozinha, que se fez representar pelo estrelado chef António Loureiro.

Este projeto enquadra-se no contexto de atribuição do galardão “Minho Região Europeia da Gastronomia” ao qual foi submetida a candidatura conjunta ao Consórcio Minho Inovação com as CIMs do Ave, Cávado e Alto Minho com o carimbo do programa operacional Norte 2020.

Share.

Leave A Reply