A Cozinha entre os melhores do mundo pela Michelin

0

O Guia Michelin acaba de atribuir a primeira estrela à cidade de Guimarães. A Cozinha por António Loureiro arrecadou esta tarde, em Lisboa, o reconhecimento na cerimónia ibérica.

O pequeno Largo do Serralho, no Centro Histórico, acaba de se fixar num dos mais conceituados guias gastronómicos de todo o mundo. O restaurante A Cozinha foi reconhecido com uma Estrela Michelin, a primeira para Guimarães, pela sua gastronomia inovadora e sustentável que tem chamado a atenção de reputados paladares.

Premiado como Chef do Ano em 2014, António Loureiro acabaria por “regressar a casa” em 2016 e construir o seu restaurante de raiz. Daí até hoje o restaurante tem garantido elevados padrões de qualidade, revelando reconhecimentos e prémios nacionais e internacionais.

A cerimónia de entrega de prémios a nível ibérico aconteceu em Lisboa e premiou três restaurantes portugueses com a primeira estrela em Bragança, Sintra e Guimarães. O Alma, de Henrique Sá Pessoa arrecadou a segunda estrela. Portugal tem agora 26 restaurantes no mapa do Guia Michelin.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.