Coronavirus provoca baixas na agenda cultural do berço

0

(em atualização)
Já são vários os eventos adiados ou até mesmo cancelados na cidade de Guimarães. Organizações estão preocupadas com a transmissão do vírus em multidões.

Também vários equipamentos estão encerrados a partir deste dia 11 de março até 5 de abril. CCVF, CIAJG, Casa da Memória, Curtir Ciência ou Biblioteca Raul Brandão são algumas das casas que estão fechados até nova avaliação por parte da DGS do estado da nação quanto ao Coronavirus.

Abaixo apresentamos alguns eventos e os seus estados de situação. O artigo será alterado consoante as respostas das entidades competentes.

FÓRUM DO AMBIENTE | GUIMARÃES E PORTO
O evento que pretendia reunir alguns dos mais altos responsáveis no que toca ao ambiente nas cidades de Guimarães e Porto também foi descontinuado. O evento estava marcado para os dias entre 18 e 21 de março.
Estado: Cancelado

AFONSO CABRAL | CCVF
Agendado para o dia 20 de março, este é mais um concerto adiado no Centro Cultural Vila Flor. Afonso Cabral vinha apresenta-se a solo depois de já cá ter estado várias vezes com a banda You Can’t Win Charlie Brown.
Estado: Nova data: 7 de novembro

A MINHA VIDA DAVA UM LIVRO | PLATAFORMA DAS ARTES
O evento A Minha Vida Dava Um Livro, que estava agendada para o dia 12 de março, na Plataforma das Artes, também fez adiar o seu programa. Aos que tinham reservas já feitas, estas encontram-se canceladas.
Estado: Adiado

SENSIVELMENTE IDIOTA | SÃO MAMEDE CAE
O humorista Diogo Faro também viu o seu espetáculo adiado. Sem nova data definida, os portadores de bilhetes podem obter o reembolso ou então ficar com os mesmos para a nova data.
Estado: Adiado

CAMANÉ E MÁRIO LAGINHA | CCVF
Agendado para o dia 14 de março este era um dos concertos mais aguardados do ano. Os bilhetes já adquiridos serão válidos para a próxima data.
Estado: Adiado

REVENGE OF THE 90’S | LOCAL SECRETO
A Revenge of the 90’s, que iria aglomerar cerca de 5000 pessoas num espaço fechado, é a uma das confirmações. A organização não adianta uma nova data, mas diz estar a trabalhar para arranjar uma solução próxima.
Estado: Adiado

ROBOPARTY 2020 | UNIVERSIDADE DO MINHO
A organização acaba de garantir o adiamento do evento. Nos dias 9 e 11 de julho, o maior evento de robótica educativa do mundo regressa à Universidade do Minho. Novas inscrições estão abertas até 21 de junho.
Estado: Nova data: 9 e 11 de julho

MAPA 2020 | ESPAÇOS CRIATIVOS
A Mostra de Artes Performativas da Astronauta ainda ponderou toda a situação para os dias 21, 27, 28 e 29 de março, contudo a decisão é irredutível em todas as frentes.
Estado: Adiado

CINEFOCUM + CINECLUBE | BAR ACADÉMICO + CCVF
As sessões regulares do CineFocum, da Associação de Estudantes da UMinho e do Cineclube de Guimarães também estão canceladas até ao fim do mês de março.
Estado: Cancelado

CAOS E RITMO + TRANSMISSÃO | CIAJG + PALÁCIO VILA FLOR
As exposições a cargo da cooperativa Oficina estão encerradas, pelo menos, até 5 de abril. Ambos os equipamentos não se encontram abertos para mais nenhuma atividade.
Estado: Suspenso

BANHOS VELHOS 2020 | EDIFÍCIO DAS TERMAS
A apresentação do programa cultural para 2020 vai manter-se na mesma data, 26 de março, às 21:30. Em perspetiva estão os dez anos já volvidos desta instituição das Taipas.
Estado: Adiado

SHORTCUTZ #55 | CINECLUBE DE GUIMARÃES
As últimas quartas-feiras de cada mês são reservadas ao cinema em formato de curtas-metragens. Assim a sessão do Shortcutz fica suspensa até nova ordem.
Estado: Adiado

FESTA D’ANOS DO OUB’LÁ II | SÃO MAMEDE CAE
O regresso dos Zen a Guimarães está oficialmente adiado. A organização ainda tentou manter a data, mas a saúde falou primeiro. Ainda sem nova data, resta-nos esperar pelo melhor.
Estado: Adiado

EINS ZWEI DREI | CCVF
A última parte do Ciclo do Poder, pensado pelo Centro Cultural Vila Flor, está definitivamente adiada. O regresso de Martin Zimmermann a Guimarães terá nova data para anunciar em breve.
Estado: Adiado

ANA CAROLINA | MULTIUSOS DE GUIMARÃES
Estava com a data original em aberto mas as sucessivas atualizações acerca do Corona Vírus fizeram que Ana Carolina adiasse o seu concerto em Guimarães para setembro.
Estado: Nova data: 25 de setembro

VINTENA MMXX | SALÃO PAROQUIAL DE PEVIDÉM
A mostra de teatro da vila de Pevidém, com organização do Teatro da Coelima, confirma também o inevitável. O seu programa está cancelado para o mês de março que iria contar com duas apresenteações de teatro.
Estado: Cancelado

LEVANTA-TE E RI | MULTIUSOS DE GUIMARÃES
Estava apontada como uma grande oportunidade para assistir ao histórico programa de comédia português. Contudo, e apesar do evento estar apontado para o dia 5 de abril, o Levanta-te e Ri pode mesmo não acontecer e a compra de bilhetes está suspensa.
Estado: Suspenso

MICHEL TELÓ | MULTIUSOS DE GUIMARÃES
O regresso do artista brasileiro a Portugal está cancelado. As suas atuações em Guimarães e no Porto foram ambas canceladas para os respetivos dias.
Estado: Cancelado

WESTWAY LAB 2020 | GUIMARÃES
Apesar de ficar fora do tempo de quarentena exigido pela DGS, o Westway LAB não quis arriscar e adiou a sua edição para outubro. O cartaz não deverá sofrer grandes alterações para além do previsto.
Estado: Nova data: 14 a 17 de outubro

VISITAS | CAAA
As galerias expositivas do Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura estão encerradas ao público até nova ordem.
Estado: Suspenso

VISITAS | PAÇO DOS DUQUES + CASTELO + MUSEU ALBERTO SAMPAIO
Estes três equipamentos vão manter-se de portas abertas até nova avaliação. Ainda assim alguns dos eventos previstos poderão ser adiados ou cancelados.
Estado: Suspenso

VISTAS | SOCIEDADE MARTINS SARMENTO + CITÂNIA DE BRITEIROS
A arqueologia tem muito a ensinar a estas viroses, assim sendo, estes dois equipamentos vão manter também as suas visitas regulares mas os eventos estão cancelados.
Estado: Suspenso

Share.

Comments are closed.