Cor de Tangerina representa Guimarães na corrida às 7 Maravilhas

0

O único restaurante do concelho de Guimarães finalista regional na corrida às 7 Maravilhas da Nova Gastronomia é o Cor de Tangerina. Público pode votar e ajudar a cozinha vimaranense a chegar mais longe.

Os pratos Arroz de Feijoca, Boletos e Queijo da Ilha e o Mil-Folhas de Batata, Cantarelos e Bolota estão na corrida ao novo projeto 7 Maravilhas de Portugal. Nesta edição de 2021 o destaque recai para a Nova Gastronomia que apresenta cerca de 140 pratos dos vários cantos do país.

Em cada uma das sete categorias, Petiscos, Vegetariana, Vegana, Peixe e Marisco, Carne, Cozinha Molecular e Doçaria, encontram-se já 20 pratos selecionados e que estão agora em fase de votação do público. Na próxima fase, nas pré-finais, irão passar os três primeiros lugares num total de 43, que podem ser 49 devido a uma possível repescagem dos quartos lugares.

O restaurante vimaranense Cor de Tangerina, dos chefes Álvaro Dinis Mendes e Liliana Duarte, concorre com dois pratos. O arroz de feijoca encontra-se na categoria Vegetariana enquanto que o mil-folhas concorre na categoria Vegana.

As votações para as várias categorias fecham consoante o concurso decorre com direito a transmissão em direto nos canais da RTP 1 e RTP Internacional.

Share.

Leave A Reply