Contextile abre open call para 50 obras artísticas têxteis

0

A Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães está a dar os primeiros passos para a sua 5ª edição. Em 2022 a Contextile comemora 10 anos e já mexe os cordelinhos.

Está confirmado o regresso da Contextile a Guimarães em 2022. A bienal já está a preparar a nova exposição internacional e como é habitual preparou uma grande open-call internacional para 50 propostas de 50 artistas. O júri estará preparado para receber as milhares de ideias para a Exposição Internacional.

Composto por quatro membros, o júri da Contextile atribuirá um Prémio de Aquisição no valor de 6 mil euros, da mesma forma que concederá as Menções Honrosas. Poderá ainda haver obras selecionadas para o prémio de Aquisição ATP e prémio de Aquisição ASM, ambos no valor de 2500 euros.

A par desta open call a bienal apresenta também o artista ganês Ibrahim Mahama como a figura central desta 5ª edição assim como o programa “10 Artistas, na Arte Têxtil” que promete dar relevância a 10 artistas nacionais que marcaram a geração artística portuguesa.

Share.

Comments are closed.