Celebrar Gil Vicente com maratona de teatro

0

A 31ª edição dos Festivais Gil Vicente chega ao Centro Cultural Vila Flor no próximo mês de Junho. As novidades vão para duas estreias das seis peças, workshops, residências artísticas o segundo encontro do Gangue de Guimarães e a participação do curso de Teatro da UMinho. De 7 a 16 de Junho, em vários palcos da cidade.

Os Festivais Gil Vicente iniciam-se dia 7 de Junho com a estreia de “Pulmões”, de Luís Araújo, no Pequeno Auditório do CCVF. No dia seguinte, é a vez de estrear em palco a nova peça do Teatro Oficina. “Retábulos” tem como intérpretes os alunos das Oficinas do Teatro Oficina e trás a palco toda a cidade. A terminar a primeira semana, dia 9 de Junho, sobe a palco “Se Eu Vivesse Tu Morrias”, um espetáculo de Miguel Castro Caldas & Lígia Soares, Miguel Loureiro e Tiago Barbosa, Filipe Pinto, Gonçalo Alegria e Salomé Marques.

A segunda ronda do teatro inicia com Tónan Quito, dia 14 de Junho, e a história de amor “Casimiro e Carolina”. O Grande Auditório do CCVF abre as portas no dia seguiinte para uma reflexão sobre o modo como a memória opera nas nossas vidas. “Sobre Lembrar e Esquecer” é uma peça de Estelle Franco, Mariana Ricardo, Masako Hattori, Paula Diogo e Sónia Baptista. A programação fecha dia 16 de Junho com Cristina Carvalhal e a peça “Perplexos”, onde a realidade parece estar contantemente a ser reformulada.

Como já é habitual, há ainda programação paralela, com o Gangue de Guimarães a ocupar o festival com residências artísticas e oficinas. Este ano juntam-se ao programa das actividades paralelas os alunos e ex-alunos da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho, que invadem o Espaço Oficina com uma mostra dos seus projectos.

Os bilhetes para os Festivais Gil Vicente já se encontram à venda nos locais habituais e online. Os bilhetes variam entre os 5€ e os 10€, havendo a possibilidade de adquirir diferentes assinaturas para o festival.

FESTIVAIS GIL VICENTE 2018
7 a 16 de Junho

7 de Junho:
21:30
-Pulmóes | Pequeno Auditório CCVF

8 de Junho:
21:30
-Retábulos | CCVF

9 de Junho:
21:30
-Se eu vivesse tu morrias | Pequeno Auditório CCVF

14 de Junho:
21:30
-Casimiro e Carolina | CCVF

15 de Junho:
21:30
-Sobre Lembrar e Esquecer | Pequeno Auditório CCVF

16 de Junho:
21:30
-Perplexos | CCVF

Actividades Paralelas:
30 Maio A 16 Junho

-Lab’UM nos Festivais Gil Vicente | Vários Locais

4 a 17 de Junho
-2º Encontro Gangue de Guimarães | Vários Locais

Share.

Comments are closed.