As memórias fazem-se no regresso a “casa”

0

A Casa da Memória apresenta mais quatro actividades para o mês de Setembro. Visitas e oficinas estão no cardápio para os dias 2, 9, 16 e 17, sempre com diferentes horários.

Calma, a Casa da Memória não fecha em Agosto. Faz apenas uma pequena pausa nas actividades para regressar em força no mês de Setembro. Mas vejamos todas elas, uma a uma:

GUIA DE VISITA COM ANA SOFIA RIBEIRO
Mais conhecida como Lince, a vimaranense Sofia Ribeiro vai faz uma visita orientada logo no dia 2 de Setembro, às 17:00. As memórias da actriz, música e bailaria irão percorrer uma Guimarães mais artística.

MEMÓRIAS PELAS OBRAS DE FERNANDO TÁVORA
Em Guimarães, Távora foi o mentor da reconstrução de locais como a Mumadona (ainda antes da última intervenção), Centro Histórico (que valeu a candidatura da UNESCO), entre outros edifícios de destaque da urbe vimaranense. Ricardo Rodrigues vai levar-nos a uma investigação minuciosa no dia 9 de Setembro, às 10:30.

O ANTES E DEPOIS DO TOURAL
O “Espalha Memórias” seguinte faz-se com Maria Manuel Oliveira e tem também a arquitectura da cidade como pano de fundo. Desta vez trata-se da requalificação do Toural, Alameda e Rua de Sto António para Guimarães 2012. Esta visita acontece no dia 16 de Setembro, às 10:30.

DOMINGOS EM CASA
Em volta de panelas e colheres de pau, há histórias e sabores para partilhar. Elsa Martinho promete um bom convívio para este último Domingo do mês. Atenção, esta actividade tem um custo de 2€ e inscrição obrigatória.

Todas as actividades (exceptuando a última) têm entrada livre, limitada ao espaço existente (como o caso da primeira).

Share.

Leave A Reply