As 6 últimas novidades da sala virtual do Em Guimarães

0

Estão disponíveis novos conteúdos na plataforma Em Guimarães. Concertos, teatro e o fim da viagem do Persona Guimarães são as mais recentes novidades.

Um concerto do Quarteto de Cordas de Guimarães na Polónia, mais um magnífico momento do pianista vimaranense Pedro Emanuel Pereira, dois novos desafios da Associação Guimarães Fado, uma peça de teatro da Astronauta em Brito ou o encerramento do percurso Persona Guimarães são os conteúdos que se pode acompanhar.

PEDRO EMANUEL PEREIRA: SONS DA MINHA TERRA
O pianista vimaranense Pedro Emanuel Pereira voltou a brindar o seu público com um novo vídeo. “Sons da Minha Terra – 10 canções para piano” mostra-se sob um outro prisma muito além das canções conhecidas que este improvisou. O vídeo foi gravado no Centro Cultural Vila Flor.

ASTRONAUTA: AUTO DOS REIS MAGOS – COMO SE FOSSE GIL VICENTE
Apresentada pela primeira vez na última Mostra de Artes Performativas Astronauta, o Auto dos Reis Magos está agora disponível online. Esta peça de teatro conta a história de três reis, que também eram magos, na prometida terra santa de Israel/Palestina, que tem tudo menos de santa.

QUARTETO DE CORDAS DE GUIMARÃES COM ROLANDO ROLIM
Gravado na Sala da Filarmónica de Czestochowa, na Polônia, o Quarteto apresentou três obras escritas no séc. XX que pretendem mostrar três linguagens diferentes. Joly Braga Santos, Henrique Oswald e Zygmunt Noskowski foram as inspirações para este novo momento de música clássica.

FADO AO BERÇO #2
O segundo episódio do concurso Fado ao Berço colocou lado a lado duas experientes vozes do fado. Mafalda Campos Leite e Carlos Mendes disputaram mais uma prova de fogo, com um júri atento, que deixou vários elogios aos dois concorrentes.

PERSONA GUIMARÃES #12
A viagem do ator Nuno de Carvalho Pacheco terminou à mesa do Albergue de S. Crispim, um dos pontos em Portugal com a tradição mais antiga: a ceia de Natal que se realiza desde 1315.

FADO AO BERÇO #3
Caminha-se a passos largos para a grande final do concurso de fado promovido pela Associação Guimarães Fado. O Festival Fado ao Berço vai contar com o participante vencedor de cada prova.

Share.

Comments are closed.