Acesso ao topo da Torre será de elevador

0

Está finalmente encontrada a solução para os visitantes terem acesso ao topo da mítica (e polémica) Torre da Alfândega. Depois de vários dias de conversações entre a entidade gestora do património material da cidade e o “novo” proprietário dos edifícios circundantes, está concluído o processo.

O Bafo teve acesso aos documentos que visam promover as visitas, nomeadamente conjugais, ao espaço que nunca foi público. Estabelecida a confusão entre os responsáveis camarários e o proprietário dos edifícios ligados à histórica muralha, o projecto encontra-se em fase de concurso privado para a implementação destes dois equipamentos de transporte.

Contudo a autarquia foi informada sobre a possibilidade de se retirar o “Aqui Nasceu Portugal” para a colocação de um suporte publicitário de maneira a garantir financiamento para a implementação dos ascensores públicos.

As obras para a colocação dos elevadores deverá estar concluída assim que tiver luz verde por parte dos construtores da muralha, datada de cerca de 1200 depois de Cristo.

Todas as notícias publicadas n”O Bafo” poderão ou não ser verdadeiras. Se calhar são. Ou não.

Share.

Comments are closed.