A loja que vem recuperar histórias antigas

0

Inaugura amanhã, 6 de Fevereiro, pelas 15:00, a muito aguardada loja Almanaque 23. A apresentação deste novo espaço vimaranense tem direito a uma “poupa e circunstância” bem regada com vinho do Porto.

Nesta loja cabem histórias. Histórias essas que viajam da banda desenhada para umas t-shirts, ouvindo uns vinis antigos e a ver postais ilustrados da cidade de Guimarães. A ideia de três amigos, Francisco Brito, Zé Teibão e Ricardo “Kafka” Couto é de “não abrir uma loja, mas sim um espaço de lazer”.

Os artigos, esses são muitos e variados, pois podem ser comprados, vendidos e até emprestados para os negociarem à consignação do freguês. Equipada de máquina de café e um wi-fi emprestado, a Almanaque 23 promete ser um ponto de referência da (contra) cultura portuguesa.

“Almanaque 23, se isto não resultar abrimos um restaurante chinês”

Com preços acessíveis para cativar um público mais jovem, a pequena loja localizada a meio da Viela da Arrochela (mais conhecida como a Rua dos Caquinhos) encontra-se inserida nas icónicas Galerias do Toural, que outrora eram o único “centro comercial” da cidade.

Com as prateleiras preenchidas, a Almanaque tem as ilustrações do artista vimaranense Zé Teibão, livros históricos do Francisco Brito e ainda umas BD’s obscuras do “Kafka”. “E também há peluches”.

Share.
Exit mobile version