“A Cozinha” já chegou a Guimarães

0

A Cozinha” abriu o Largo do Serralho pela mão do conhecido chef António Loureiro. Ontem, 14 Julho, a inauguração deste pequeno templo da gastronomia tradicional contou com amigos e conhecidos.

Tem capacidade para 40 lugares, mas a sua estreia contou com muitas caras que quiseram marcar presença neste novo espaço do Largo do Serralho, em pleno Centro Histórico de Guimarães. António Loureiro, eleito chef do ano de 2014, dá a conhecer uma nova casa de experiências sensoriais gastronómicas aliando a tradição à modernidade.

Ivo Rainha/ACozinha
Chef António Loureiro poderia abrir um restaurante em qualquer parte do mundo. Mas escolheu a sua terra natal

A Cozinha” tem um design sofisticado mas torna-se num espaço muito acolhedor. Além da sala principal, o restaurante inclui uma mesa especial para cerca de 10 pessoas, esplanada no exterior e uma horta urbana para produção de aromáticas e pequenos legumes.

Já com reservas de mesas, este novo espaço abre oficialmente na próxima semana e promete ser um belo ponto de encontro para os apreciadores da boa cozinha tradicional portuguesa, com reinvenções de pratos típicos entre o Douro e Minho.

Share.

Comments are closed.