Foram dias intensos de actividades que marcaram a vida de 30 jovens europeus onde trabalharam em Guimarães durante uma semana. Os resultados estão à vista numa exposição temporária na Plataforma das Artes e da Criatividade.
Instalados na Pousada da Juventude de Guimarães mas com quartel general entre a Casa de Dardos, junto à Horta Pedagógica, e a Plataforma das Artes, estes 30 jovens oriundos da Estónia, Eslovénia, Turquia, Holanda e Portugal, viveram e trabalharam a cidade sob o conceito “Art in Action”. Através da cooperativa vimaranense Desincoop estes artistas residentes temporários trocaram experiências e ideias para deixar ficar um pequeno legado a sua passagem.
A inauguração aconteceu na Quinta-feira à tarde, 15 de Outubro, com vários resultados visíveis, entre eles umas bicicletas embelezadas pelos artistas (inserido no programa Bicicleta Inclusiva), fotografia, escultura e ilustração. Esta exposição acompanha outra no atelier ao lado do Genocídio dos Roma nos Campos de Concentração Nazi até ao dia 27 de Novembro.