Reduzida a actividade cultural esta semana, Guimarães oferece um vasto leque de ofertas expositivas para os próximos dias. Aqui deixamos-te algumas sugestões.
É uma semana onde a oferta cultural não abunda e o melhor poderá ser dar umas voltas no centro da cidade e visitar espaços museológicos de Guimarães. Há exposições para todos os gostos como podes ver abaixo ou aqui, no nosso menu das Expos.
O LUGAR ONDE O PATRIMÓNIO MUNDIAL HABITA
O Palácio Vila Flor está a albergar uma exposição onde mostra o Centro Histórico de Macau com todas as culturas que lá habitam. A entrada é livre.
LEONARDO DA VINCI
Visitar esta exposição poderá tornar-se um dois em um. O espólio do Paço dos Duques de Bragança e ao mesmo tempo ver uma das maiores mostras do inventor/artista italiano Leonardo Da Vinci.
MEMENTO MORI
Está com os dias contados e tem prevista uma viagem por todo o país. Charles Haze promete levar obras de artistas vimaranenses a vários espaços depois da sua instalação no Cor de Tangerina.
FERNANDO LANHAS | ARTE COMO EXPERIÊNCIA DO REAL
Até Outubro, Serralves ocupa o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, na Plataforma das Artes. Aqui podes ver o espólio permanente em simbiose com o contemporâneo.
ASSISTENTES VISUAIS E COMUNICAÇÕES
O foco do novo Centro de Ciência Viva português está nas comunicações. Mas o Curtir Ciência tem muito mais para ver, visitar e experimentar.
VIARCO EXPRESS
O desafio foi lançado a 100 artistas que responderam com as suas melhores artes. Uma exposição a lápis, possível de ver no Palacete S. Tiago.
PERGUNTA AO TEMPO | MEMENTO
Uma casa que tem a memória de Guimarães dentro. E para além da história vimaranense tem duas exposições temporárias.
O VERDE A PRETO E BRANCO
Já o renovado Hotel da Penha acolhe uma exposição fotográfica da Associação Muralha. Fotografias antigas da Montanha da Penha podem ser vistas aqui.