6 mercados a não perder neste mês de abril em Guimarães

0

Está aí um novo mês e há muito para ver, fazer e comprar em Guimarães. Na cidade berço diz-se que “em abril, mercados mil” e as opções são várias, sempre com animação a acompanhar.

Dos mercados regulares às novidades, abril traz uns dias bem preenchidos para fazer compras no comércio local e também nos mercadinhos que se espalham pela cidade. Vejamos abaixo algumas das sugestões para este mês de abril:

MERCADINHO LOCAL
Todos os sábados há produtos locais, biológicos e com preços bastante bons para a carteira dos vimaranenses. O Mercadinho Local acontece aos sábados, entre as 10:00 e as 13:00 com produtores locais a apresentarem os seus artigos das suas hortas.
Data: Todos os sábados

MERCADINHO DA DUQUESA
Recriações históricas e animação (quase) constante são alguns dos motivos para visitar a área gratuita do Mercadinho da Duquesa. Os três dias que antecedem o dia de Páscoa será possível comprar produtos da época e ainda desfrutar de iguarias tradicionais.
Data: 6, 7 e 8 de abril

FEIRA DE ILUSTRAÇÃO
Ilustradores e designers, mais ligados à vertente da ilustração, vão expor e vender trabalhos no sábado, 8 de abril, entre as 11:00 e as 19:00, no coração do centro histórico. O local escolhido são os arcos, nos antigos Paços do Concelho, entre o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago.
Data: 8 de abril

LET’S SWAPP
O mercado de trocas está de regresso ao Atelier do Retiro, da artista Joy Hanford. O Let’s Swapp permite aos visitantes trocarem peças de vestuário, livros e acessórios por um valor quase simbólico. É recomendado que os visitantes levem também as suas peças para avaliação e consequente troca por artigos semelhantes.
Data: 15 de abril

MERCADO TROPICAL
O Sunset Market Ramada adapta-se ao bom tempo e apresenta a primeira edição do Mercado Tropical. Neste certame haverá churrasco brasileiro e também boas sonoridades enquanto se vislumbra os produtos aqui expostos. Haverá também música ao vivo.
Data: 23 de abril

MERCADO MUNICIPAL
Um bom remédio para fugir às grandes superfícies, aos preços inflacionados e ainda ter bons produtos é possível nos mercados citadinos. Guimarães não foge à regra e apresenta um vasto mercado de produtos regionais e com uma ampla zona de estacionamento.
Data: Sextas-feiras (mas está aberto de segunda a sábado)

Share.
Exit mobile version