O 50º representante português na Eurovisão sai do berço

0

Guimarães foi a cidade escolhida para acolher a grande final do Festival da Canção de 2018. O seu finalista, apurado no dia 4 de Março, sairá da cidade berço em direcção a Lisboa para a final da Eurovisão de 2018.

É no Multiusos de Guimarães que se ficará a conhecer o novo representante português do maior concurso de talento televisão nacional. A RTP será a responsável pela produção do espectáculo em Guimarães, onde actuarão os 10 finalistas apurados das semi-finais nos estúdios do canal em Lisboa, num total de 20 canções selecionadas.

A RTP fará o convite a 17 compositores para que apresentem uma canção original e inédita. Salvador Sobral, vencedor da grande competição europeia, terá ainda um convite a fazer para apostar num talento português, contabilizando um total de 18 interpretações.

Mas há mais. A estes 18 juntam-se ainda dois lugares nas semifinais abertos a concurso. Um que se fará a partir da Antena 1 e outro que será aberto ao público em geral. Os interessados podem inscrever-se e obter mais informações aqui.

Share.

Comments are closed.