5 soluções para as Férias de Natal em Guimarães

0

Estão a chegar as férias de natal e a cidade de Guimarães apresenta um aconchegado leque de opções para a pausa nas aulas dos mais novos.

opções para todos os gostos, só não vale ficar em casa! O FreePass recolheu 5 sugestões para os mais novos (e não só) ocuparem as férias de natal com actividades variadas.

OFICINA DE TEATRO | A OFICINA

O Serviço Educativo d’A Oficina propõe, para os mais novos, uma viagem pelo mundo do teatro. “Ideias fixas” é um laboratório de teatro para todas as ideias, ou falta delas, que serão exploradas com humor através da improvisação e reflexão. Decorre de 17 a 21 de Dezembro, com apresentação pública no último dia.

CURTIR CIÊNCIA NO NATAL

O Centro de Ciência Viva de Guimarães tem opções para todas as idades. Os mais novos podem contar com oficinas de Gomas, Velas Aromáticas e Sabonetes Duplos, aprender mais sobre cozinha molecular ou ajudar a resgatar o Natal. Mas há muito mais! Todas as actividades acontecem entre 17 a 21 de Dezembro e 26 a 28 de Dezembro.

WORKSHOP DE NATAL | YES WE COOK

A Escola de Cozinha Yes We Cook propõe um workshop, para os pequenos grandes chefs, alusivo à quadra natalícia . De 17 a 19 é possível aprender a cozinhar cupcakes, brownies, cookies, folhados, entre outros doces de natal.

ECO FÉRIAS | LABORATÓRIO DA PAISAGEM

O Laboratório da Paisagem aposta na consciencialização ambiental dos mais novos com as eco-férias entre 19 e 23 de Dezembro. Direccionado para crianças entre os 6 e os 11 anos, propõe várias actividades no âmbito da educação ambiental, em que os mais novos podem ter contacto com projectos de investigação e desenvolvimento, levados a cabo pela instituição.

FÉRIAS DE NATAL NO PAÇO | PAÇO DOS DUQUES DE BRAGANÇA

O Paço dos Duques de Bragança apresenta várias oficinas para os mais pequenos aprenderem de uma forma divertida algumas história da cidade berço. Entre 17 e 21 de Dezembro, é possivel conhecer os dois Afonsos do Monte Latito, pintar vitrais e aprender danças antigas, medievais e renascentistas.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Leave A Reply