5 novos espaços para petiscar no Centro Histórico

0

O Verão de 2016 ficará marcado por uma inexplicável afluência de visitantes ao Centro Histórico e também por 5 novos espaços trazerem algo de novo ao comércio gastronómico local. Mas vejamos um por um e o que têm estes restaurantes de novidade.

Ivo Rainha/2016

Meat – Smokehouse
É uma ode ao famoso “american barbacue” e promete revolucionar a cozinha de Guimarães. Com pratos repletos de carnes fumadas e cozinhadas durante 4 horas, do Meat não sai ninguém com fome e com a carteira vazia. Muito pelo contrário, vale a pena agendar uma noite para passar por este belo (re)canto da Alameda de S. Dâmaso.

Ivo Rainha/2016

Fado 1111
Abriu em finais de Junho e ocupa duas frentes do novo Largo de Donães. Com uma galeria inteiramente dedicada ao fado, tem tapas e vinho a condizer. Os fados de Coimbra e Lisboa, esses, prometem ser (en)cantados duas vezes por semana.

Ivo Rainha/2016

Azeitona
Quem não repara nas pequenas ardósias à porta deste estabelecimento com menções às sandes de leitão e hamburguers caseiros na Rua da Rainha Dona Maria II? O Azeitona traz petiscos do fundo do baú e mistura-os com a nova cozinha.

Ivo Rainha/2016

Bolota – Gastro Bar
Um restaurante onde a especialidade é a… bebida. O Bolota apresenta-se com os melhores vinhos da região e serve-os acompanhado de uns grelhados. Localizado na entrada da Feira do Pão, este novo espaço espelha o requinte da gastronomia com os mais famosos vinhos.

Ivo Rainha/2016

Chifon
Esta pastelaria caseira encontra-se na esquina entre a Rua Valdonas (Largo João Franco) e a Rua Santo António e tem algumas das melhores iguarias da cidade. Com snacks, saladas e outros pratos rápidos, a Chifon conta ainda com um piso inferior que se transforma à noite em bar com gins e cocktails.

Share.

Comments are closed.