2020 traz muitas obras nas estradas vimaranenses

0

É já uma certeza para o próximo ano. Haverá (ainda) mais complicações na rede viária de Guimarães e o Presidente da Câmara pede “paciência” aos condutores.

A rede de estradas de Guimarães sofrerá grandes intervenções para minimizar o impacto do trânsito no futuro. Os maiores trajetos serão nos acessos entre cidade e freguesias e A7/A11.

TRÊS NOVAS LIGAÇÕES EM SILVARES
Silvares será a freguesia com mais intervenções sendo que o desnivelamento da rotunda com ligação à autoestrada avançará já no primeiro trimestre.

Haverá também novos acessos de modo a facilitar os constrangimentos provocados pelo desnivelamento que se tornarão permanentes como as ligações à zona do Pinheiro Manso e à rotunda do Reboto a partir de Mouril.

FREGUESIAS COM REQUALIFICAÇÃO NAS VIAS
Já orientadas estão também as repavimentações e reparações em vias nas freguesias de Aldão, Atães, Fermentões, Pencelo e S. Lourenço de Selho, as três últimas estão abrangidas pela mesma estrada.

Contudo os projetos viários podem não ficar por aqui, havendo ainda a possibilidade de serem efetuadas mais obras durante o ano.

CENTRO DA CIDADE COM NOVA LIGAÇÃO A URGEZES
A rotunda da Estação de Comboios pode ficar, finalmente, completa com uma ligação a Urgezes. Depois de vendida em hasta pública o lote de terrenos na zona superior da Estação, o conhecido Monte do Cavalinho, prepara-se para avançar com uma estrada até perto da zona central desta freguesia.

Share.

Comments are closed.