100 desenhos de 100 artistas com apenas 10 lápis

0

“Viarco Express – Um Século, Dez Lápis, Cem Desenhos” terá mais uma casa para a sua exibição. O Palacete de S. Tiago inaugura a exposição no dia 21 de Junho, pelas 18:00, sob a curadoria do Hotel da Oliveira.

O projecto Viarco Express, que partiu da própria Fábrica de Lápis Viarco, pelas mãos da Saco Azul e do Maus Hábitos, teve como principio o registo de um percurso de mão em mão, de 10 lápis a atravessarem 100 diferentes artistas. Neste conjunto estão reunidos nomes como Rui Chafes, Paula Rego, António Antunes, Siza Vieira, entre muitos outros.

A colecção foi já exposta em Lisboa no Museu da Presidência da República (2009), em São João da Madeira no Museu da Chapelaria / Fábrica Oliva (2010) e no Porto na Biblioteca Almeida Garrett (2011/2012) onde foi apreciada por milhares de pessoas. “Viarco Express” chega agora a Guimarães depois de adquirida pelo Hotel da Oliveira que se encontra a comemorar o seu 4º aniversário.

A sua inauguração contará com entrada livre e a exposição estará nas primeiras galerias do Palacete de S. Tiago até 21 de Setembro.

Share.

Comments are closed.