10 conselhos para uma boa noite do Pinheiro

0

Depois dos conselhos da PSP para o Cortejo do Pinheiro, das Festas Nicolinas, eis que chega O Bafo com sérios avisos aos entusiastas.

Já em 2016 O Bafo tinha esclarecido os amantes desta festa com os “10 tipos de pessoas que vão ao Pinheiro” e poucas edições depois o artigo continua atual. No entanto O Bafo quis reforçar a ideia, mas desta vez à boleia dos conselhos da Polícia de Segurança Pública.

BRINDES MODERADOS
Este é o primeiro grande conselho para esta noite. Tudo começa nos brindes (e não no álcool como muitos pensam) até porque há quem seja um grande perito nesta modalidade.

NÃO BEBER GARRAFAS DE TINTO DE GOLADA
Sim, por muito que te surpreendas, há quem faça isto nesta noite. Aliás, normalmente estes sujeitos acabam por nem sair do restaurante pelo próprio pé.

NÃO FAZER RALLY DAS TASCAS
Já fora dos restaurantes, a caminho do cortejo ou até mesmo durante o cortejo, é aconselhável a não fazer paragens em todos os locais onde se vende bebidas alcoólicas.

UMA VEZ MACIEIRA, SEMPRE MACIEIRA
Isto quer dizer “não faças misturas”. Uma vez envolvido no negócio dos shots, jamais consumas outro tipo de bebida espirituosa. Mantém-te nessa!

TU-RU-TU-RU-TU
Este conselho é muito simples. Ouve à tua volta antes de iniciares o teu próprio ritmo do toque do Pinheiro. Ou se não sabes, não toques.

NICOLINO MÃOS-DE-BAQUETA
Este é mais um desafio que um conselho. Basta chegar fita-cola às mãos juntamente com as baqueta(s) e seguir todo o cortejo sem “tirar as mãos” das baquetas. Dificilmente consegues fumar ou beber deste modo, mas será uma missão única na tua vida.

ENCONTRAR BONS SÍTIOS PARA OS GREGOS
Jardins, canteiros ou no passeio é bem melhor que nas casas de banho. O teu vómito tem boas substâncias para servir a natureza de uma melhor compostagem.

NÃO TE ENTERRES COM O PINHEIRO
Aos mais entusiastas aqui vai um grande conselho: a terra utilizada para enterrar o pinheiro não está assim tão dura, parecendo até “areia movediça”.

PROIBIDO CONDUZIR
Táxis, Uber, Kapten ou TaxiClick. Todos estes serviços de transporte vão ter um reforço durante o período da noite do Pinheiro. Por isso o melhor é deixar o carro em casa, ou no lugar onde o deixaste.

RESPEITAR SEMPRE AS AUTORIDADES
Bombeiros, polícia ou INEM estes poderão ser os verdadeiros salvadores da noite. Caso te percas ou caso tenhas exagerado no álcool, estas pessoas podem ajudar.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.