Westway e Guimarães Jazz apontam armas para 2021

0

Num ano atípico, dois dos maiores festivais de música de Guimarães tiveram as suas edições um pouco contraídas. Mas apontam já datas para 2021.

Com um adiamento bastante antecipado, o Westway LAB foi remarcado para outubro, contudo não foi nos moldes que havia previsto. Na última hora, o evento foi obrigado a realizar-se, em grande parte, à porta fechada e com transmissões em direto dos concertos.

Do seu meio formato hibrido, o Westway LAB conectou cerca de 60 mil pessoas ao longo de quatro dias entre os 22 concertos e as 17 conferências. Entretanto, o festival que promove o negócio da música está a apontar a sua 8ª edição para os dias 7 a 10 de abril de 2021 no seu formato habitual.

Já o Guimarães Jazz tem um regresso ao seu registo normal marcado para novembro de 2021, entre os dias 11 e 20. A aposta de 2020 foi arrojada e talvez tenha dado frutos para um futuro diferente deste festival que irá celebrar 30 anos no próximo ano.

Com uma plateia a rondar os 1200 espetadores, o Guimarães Jazz trouxe para o cartaz nomes consagrados da música nacional e internacional que se encontravam a residir em Portugal. A exceção foi para a Radiohead Jazz Symphony, que contou com lotação esgotada.

Ambos os festivais vimaranenses apresentam em vídeo um pequeno resumo do que aconteceu neste ano de 2020.

Share.

Comments are closed.