Vozes ao alto, Serenatas ao Berço

0

É a vez das tunas femininas tomarem de assalto Guimarães. Chegadas de uma viagem ao Médio Oriente, a caravana pára na cidade berço com um cartaz repleto de lamparinas, baús e tapetes voadores, já nos dias 15 e 16 de Abril.

O Largo da Oliveira recebe os primeiros acordes do festival Serenatas ao Berço organizado pela Tun’Obebes – Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, no primeiro dia, Sexta-feira, pelas 21:30. Com um palco numa das mais belas praças de Portugal, a ligação entre a cidade e a academia promete estreitar-se nesta primeira sessão de serenatas.

No segundo dia, Sábado, trovadoras de todo o país irão ser postas à prova no concurso de tunas femininas no São Mamede CAE. Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, Tun’ao Minho – Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, Sal & Tuna – Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior e a Cientuna – Tuna Feminina de Ciências do Porto são algumas das actuações que poderão ser ouvidas na Sala Principal do Centro de Arte e Recreio. Mas há mais, muito mais.

Com bilhetes à venda no São Mamede e no GAA da UMinho, as X Serenatas ao Berço continuam depois com as habituais actividades lúdicas no BA Guimarães.

Share.

Comments are closed.