Vimaranense José Neves doa fortuna e lança fundação

0

Está lançada a Fundação José Neves. O vimaranense vai doar dois terços da sua fortuna para a nova instituição que apresentou já um programa piloto: apostar na educação e formação contínua de 1500 portugueses.

Este gesto permitiu a entrada de José Neves na Giving Pledge. Criada em 2010 pelo casal Bill e Melinda Gates, com Warren Buffett, para filantropos que doam mais de 50% da sua fortuna, esta iniciativa trabalha no combate de problemas urgentes à escala global.

Com uma fortuna avaliada em mais de 1000 milhões de dólares, o vimaranense José Neves cumpre mais um marco histórico. Depois da empresa que criou, a Farfetch, ser a primeira a ingressar na bolsa de Nova Iorque, José Neves é agora o primeiro português a aderir à iniciativa Giving Pledge.

O programa de bolsas da nova Fundação José Neves, o ISA FJN, apoia portugueses no acesso a cursos e formações com o objetivo de adquirir competências para o futuro. Baseado no modelo Income Share Agreement compromete-se a apoiar 1500 portugueses, independentemente da condição económica, idade ou situação profissional.

Fotografia: Direitos Reservados.

Share.

Comments are closed.