Vimaranense é um jovem talento do design de moda na Europa

0

O designer de moda vimaranense, Tiago Bessa, venceu o concurso europeu de jovens designers, com a coleção Hermaphrodite.

O ModaPortugal fez-se entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, com Industry Tour, conferências, Fashion Design Competition e um jantar que premiou a excelência da indústria têxtil nacional. Uma iniciativa em parceria com o CENIT,Centro de Inteligência Têxtil, e a ANIVEC, Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, com o apoio do programa Portugal 2020.

O jovem de Guimarães de 22 anos foi duplamente distinguido no certame com a coleção Hermaphrodite, perante um total de 18 concorrentes oriundos de vários países: Finlândia, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça. Tiago Bessa arrecadou o grande prémio internacional, no valor de 2500 euros, e o grande prémio nacional, no valor de 1000 euros, do ModaPortugal Fashion Design Competion & Industry Tour.

A coleção Hermaphrodite explora conceitos sobre género e inclusão e carrega a história pessoal do seu criador, num tributo ao tempo passado no atelier da mãe modelista e da avó costureira.

Fotografia: @PretoNuBranco

Share.

Comments are closed.