Viajar “dentro” da UMinho através de uma app

0

Alunos e docentes da UMinho já podem adquirir bilhetes do serviço de transportes através do smartphone. App vai permitir comprar viagens entre os campus das cidades de Braga e Guimarães.

O processo de digitalização de sistema de bilhética nos transportes chegou à Universidade do Minho. Com dois polos em Guimarães e um em Braga, a compra de bilhetes online passa agora a estar disponível em app que pode ser descarregada na plataforma da AAUM, Recurso.

Outrora necessária deslocações aos balcões de apoio nos polos de Azurém e Gualtar, os interessados em viajar no serviço de transportes da Associação Académica da Universidade do Minho têm agora um serviço complementar para a aquisição de bilhetes de transporte.

A app está disponível para os sistemas Android e iOS o que pode significar também uma grande redução de gastos em papel, uma medida que se torna, cada vez mais, numa preocupação evidente da academia minhota.

A nova app é também acompanhada de novos horários que foram atualizados há uma semana atrás, para compensar o regresso dos estudantes ao ensino presencial, depois da paragem devido ao confinamento.

Share.

Comments are closed.