Vais conseguir desfrutar do rio Ave com novos trilhos

0

Guimarães vai desbravar caminho ao longo de 34 km nas margens do rio Ave. O projeto foi apresentado com praias fluviais, passadiços e caminhos requalificados.

São 19 as freguesias que vão ver nascer novos trilhos pelas margens do rio Ave. O projeto Ecovia do Ave quer criar um percurso pedestre e ciclável ao longo do rio que atravessa o concelho de Guimarães, entre Serzedelo e UF de Arosa e Castelões.

Com uma visão clara em ver este projeto concretizado, autarquia e presidentes de junta querem unir esforços para que sejam interligadas algumas iniciativas que já começam a ver a luz do dia como são os casos das futuras zonas balneares ou pesca desportiva do Ardão, Paraíso, Ponte, Briteiros ou Barco.

Identificados pontos fortes e fracos de alguns destes caminhos, a Ecovia do Ave vai trabalhar entre o público e o privado para dar a Guimarães um rio de que o conselho se possa orgulhar.

O projeto de reabilitação dos caminhos do Ave identificou também algumas estruturas como moinhos e pequenas pontes pedonais que serão também limpas e melhoradas de modo a caber no futuro mapa da Ecovia do Ave.

A Ecovia do Ave conta com a estreita colaboração do Laboratório da Paisagem, a quem se deveu uma grande e extensa apresentação.

Share.

Comments are closed.