Vai arrancar uma nova fase da reciclagem em Guimarães

0

A partir de 21 de dezembro é implementado no terreno a campanha RRREVOLUÇÃO, com um conjunto de ações para reduzir, reciclar e reaproveitar os resíduos orgânicos.

O Município de Guimarães irá avançar com campanhas porta-a-porta no centro histórico de Guimarães. Estima-se que nos próximos três meses seja possível capturar cerca de 80% dos resíduos orgânicos produzidos na zona histórica.

A expectativa é que até julho de 2022 a estratégia seja alargada, chegando a 38% do território do concelho. A campanha será alargada a todas as escolas do concelho e estabelecimentos de restauração da cidade, bem como a algumas freguesias limites.

A RRRCICLO é a estratégia para a Economia Circular da cidade berço. Pretende contribuir para modelos circulares de partilha, reutilização, reparação e reciclagem de materiais e produtos existentes, com a inerente redução do desperdício. O objetivo é incentivar os vimaranenses a identificar, reduzir e separar o lixo produzido no dia-a-dia, através de um conjunto de ações com benefícios ambientais e também na redução da Taxa de Gestão de Resíduos.

Share.

Comments are closed.