Unidos em Guimarães pelo ambiente

0

Numa só conferência foi possível reunir a aprender com dezenas de personalidades de todo o Mundo acerca do ambiente. Esta Segunda-feira, o Laboratório da Paisagem foi o local onde a ecologia foi observada do ponto de vista da cidade.

“Como Construir uma Cidade” contou com Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingo Bragança, a abrir as hostilidades apresentado a cidade e os objectivos que esta se propõe para receber o titulo de Cidade Verde Europeia.

Com um caminho traçado, as Universidades do Minho e de África do Sul apresentaram ideias e argumentos pela qual as universidades não devem ficar de fora nesta corrida. Jane Carruthers disse ainda ser improvável mas possível para uma cidade Património da Humanidade e histórica, obter uma sustentabilidade ambiental significativa.

Nesta reunião as boas práticas ambientais foram também discutidas com experiências de Estocolmo (Cidade Verde Europeia 2010), Vitória Gastelz (Cidade Verde Europeia 2012) e de Pontevedra que apresentou um modelo de cidade centrado nas pessoas.

Fotografia: Paulo Pacheco

Share.

Comments are closed.